Anúncio ocorre após interdição foi motivada por pendências de adequação sanitária

O tradicional bar Limão Drinks deve mesmo encerrar as suas atividades comerciais, depois de 40 anos de funcionamento. A informação, que partiu de um dos sócios do empreendimento, vem na sequência de uma ação de interdição por parte da Vigilância Sanitária ocorrida, na segunda- -feira (20).
A interdição foi motivada por pendências de adequação sanitária, demandas que vinham sendo acompanhadas pelo Ministério Público e notificadas pela vigilância desde 2023, como a inadequação do espaço físico da cozinha para operar como restaurante e por questões relacionadas à qualidade da água utilizada no local.
Situado no cruzamento da rua Barão de Cotegipe com a avenida Getúlio Vargas, o local sempre foi muito frequentado por pessoas de diversos segmentos da sociedade, sendo um ponto de convergência para diversos encontros. Segundo João da Paixão, um dos sócios do local, a interdição foi uma surpresa, mesmo porque já havia uma audiência marcada para firmar um ajustamento de conduta.
Diante do quadro, ele considera, junto com os outros sócios, não reabrir o local e inclusive estuda mudar de segmento profissional. O secretário de Saúde, Rodrigo Matos, explicou que a ação visa garantir segurança e saúde para frequentadores e que o estabelecimento pode, se desejar, realizar as correções e solicitar a desinterdição.


