O Festival de Rima e Rap “Pega a Visão” vai acontecer no próximo sábado (6), a partir das 14h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho. O evento tem o objetivo de promover a prática de autocuidado radical, ampliar o debate acerca da política de combate às drogas do país e incentivar a arte produzida pela juventude negra na Bahia.

O evento será dividido em três momentos. O primeiro é o bate-papo Iniciativa Negra por uma política de vida: o autocuidado radical como estratégia de sobrevivência negra, seguido por uma batalha de rima com os participantes da roda de conversa, e por fim, apresentações musicais.

Experiência Jamaica, DJ DMT, Underismo, Áurea Semiseria e Makonnen Tafari, artistas negros de destaque na cena cultural baiana, são os responsáveis pelas atrações musicais.

A roda de conversa, sobre autocuidado como estratégia de sobrevivência negra, será guiada pelos especialistas Dudu Ribeiro, Belle Damasceno, Larissa Neves e Lucas Barbosa. A participação no bate-papo é essencial para quem vai participar da batalha de rima, pois os assuntos abordados no diálogo serão tema da disputa.

Fonte Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *