
Stan Lee é uma lenda dos quadrinhos e um dos maiores ícones da cultura pop, mas um novo projeto de documentário promete revelar os maus-tratos que ele sofreu nos últimos anos de sua vida, em meio à fama.
O documentário está em campanha de financiamento coletivo no Kickstarter, onde Jon Bolerjack, cineasta e assistente pessoal de Lee, divulga conteúdo exclusivo sobre os bastidores das turnês e aparições públicas do escritor.
Bolerjack acompanhou Stan Lee durante os últimos quatro anos de vida do quadrinista e registrou as extenuantes participações dele em convenções, além das disputas internas pela curatela e controle de seu patrimônio.
As denúncias sobre os maus-tratos a Stan Lee surgiram há algum tempo. Uma matéria do Hollywood Reporter, publicada meses antes de sua morte, já detalhava como diferentes grupos lutavam para exercer controle sobre ele e sua imagem.
Stan Lee deixou uma marca histórica no mundo dos quadrinhos, sendo responsável pela criação de personagens como Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Demolidor, entre outros. O quadrinista faleceu em 2018, aos 95 anos.
O projeto já conta com um trailer, que pode ser conferido aqui: