
O cantor Xandy Godoy foi surpreendido por uma notificação extrajudicial e um processo administrativo movido pela empresa Empire Gestão de Marcas, representante doex-vocalista do Harmonia do Samba.
Segundo a equipe jurídica de Xanddy Harmonia, a semelhança entre os nomes poderia gerar confusão entre os contratantes, fãs e o público em geral. Com base nisso, a ação pede a exclusão do nome registrado por Godoy.
O cantor, de Ribeira do Pombal, negou a intenção de se apropriar do nome artístico do outro cantor e explicou que “Xandy” é apenas um apelido comum de nomes como Alexsander, e a escolha da expressão “Samba do Xandy” está relacionada ao estilo musical que ele interpreta desde 2011.
“Não estamos competindo com ninguém. Apenas seguimos nossa caminhada, com humildade e honestidade. Vivo da música e essa é minha fonte de sustento”, justificou o cantor que teve o projeto batizado em 2022 e teve a marca oficialmente registrada em junho de 2023.
A marca XANDDY HARMONIA também está legalmente registrada e possui uso exclusivo em todo o território nacional, conforme prevê o artigo 129 da Lei nº 9.279/96. O processo tramita noInstituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).


